quinta-feira, setembro 04, 2008

Dica da Semana

a Dica dessa semana é..
dar uma cara nova pra aquele vestido jeans bem antigo..

bom deixa contar uma história, desde que meu Vô amado virou um anjo no céu, eu não tinha coragem pra ir na casa dele e entrar no sótão pra pegar umas caixas de quando eu era criança. mas depois de 8 anos a hora chegou... minha tia que mora ainda nessa casa, me ligou e disse Kel, vc precisa pegar suas coisas por que, vou limpar o sotão... ok.. então lá vamos nós..
bom peguei oque era meu.. e vim pra casa... chegando a curiosidade pra saber o que tinha dentro das caixas foi enorme... e lá fui abrir... dentro de uma das caixas tinha brinquedos que eu mais amava. como a piscina borbulhante da Barbie, a confeitaria da moranguinho, a casinha de jardim da moranguinho, playmobil e aquela fritadeira "kit frit" nossa que lembranças deliciosas que senti...
bom em outras caixas foi recorcações pra minha Mãe, pois tinha todas minhas roupinhas de quando eu era neném.. e tudo inteiro e novinho...

e dentre uma dessa caixa com roupinhas encontrei esse vestido jeans que foi de minha Mãe, nos tempos de solteira... experimentei e ficou perfeito... peninha que o estado do vestido não estava muito bom.. algumas costuras abertas, manchas de guardado... mas nada como SABER fazer e dar um ar novo a algo que ainda pode ser usado. =)

então depois da historinha básica... vamos lá..
a Solução é mandar tingir o vestido de azul marinho.. assim irá cobrir todas as manchinhas do tempo que ele tiver.

primeira coisa não gostei muito do bordado atrás do vestido... retirei com todo cuidado com esse acessório pra descosturar.
não se preocupe que essas marcas do bordado a mocinha da lavanderia disse que vai sumir depois de tingido..
próximo passo é retirar todos os botões, pois o tingimento é feito a alta temperatura e recomenda-se tirar.. pra evitar que os botões se quebrem.
ainda mais esses vintage que nem se encontra mais pra vender.. =)
aqui está o vestido original, já sem o bordado e sem os botões.. pronto pra ir pra lavanderia e ser tingido.

amanhã tem o restante do post.. já que só fica pronto amanhã a tarde.. =)
estou louca pra ver como ficou... e dai sim finalizar ele, recolocando os botões, e costurando algumas partes dele que está descosturado.

Olá, depois de voltar da tinturaria, e o vestido teve que ser tingido por 2 vezes. ele ficou assim:
com uma cor linda de azul marinho.
quando retirei os botões eu deixei no vestido as linhas onde o botão estava fixado, assim fica mais fácil saber onde recoloco os botões. [como mostra nessa foto logo abaixo] =)
hora de recolocar os botões, retiro as linhas antigas e costuro o botão no mesmo lugar.
e ficou lindo o contraste do botão vermelho com o vestido marinho.